|
Liz, editei esse layout pra você, mas é provisório. E se você não gostar desse, eu edito qual você quiser, ok?
Beijos.
Liz.
.
A palavra que melhor a define é inconstante.Opõe-se a quase tudo o que constata, até mesmo ao fato de ser inconstante. Sagitariana. Mineira. Nostálgica. Às vezes. Maybe.
Ama os amigos e os valoriza muito. Vive em busca da liberdade. Apesar de ser inconstante, ela o faz de maneira tal que seja sempre a mesma pessoa. Adora ajudar quem a solicita. Busca o aperfeiçoamento, mas não sabe bem onde buscá-lo.
Vive tentando resolver a tal ‘equação da vida’, mas até hoje não achou uma solução, pois suas incógnitas alteram o valor de acordo com seu humor, que muda de acordo com o cabelo, que muda de acordo com o vento, que está em constante mudança. Calmaria. Tempestade.
Um dia ouviu que ‘se definir é se limitar’, e ela não é simpatizante de limites. Desde então a dificuldade que tinha em exercer sua auto-definição só fez aumentar.
|
Aulas? Já?
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011 18:38
Comentários aqui.

Como eu disse no final do último post, minha volta às aulas foi meio corrida esse ano, meio de sopetão. É que eu cheguei no domingo (30), sem matrícula concluída, sem material comprado e sem ao menos saber que dia as aulas começariam. Como a minha situação não podia continuar assim, justo na minha última segunda-feira de férias, quando eu deveria dormir até as três da tarde, eu levantei cedo e fui desembolar a minha vida. Liguei pra escola e descobri que as aulas começariam já na terça! Eu peguei uma bolsa grande (daquelas que "cabe a vida dentro", até porque era isso mesmo que eu queria) e fui pra rua. Mano, eu andei como nunca. Corri, corri e corri. Naquele dia eu me senti uma adulta, sabe? Com um monte de pepinos nas mãos (meus de outras pessoas também) e tendo que lidar com todos eles. Foi bem pesado, mas a sensação de poder administrar sua própria vida é incrível.
Eu sei que eu só cheguei em casa à noite, ainda com cabelos por tratar e unhas por fazer. Hidratei o cabelo com uns produtinhos divinos, fiz uma decoração super louca nas unhas (a-do-ro), arrumei meu material dentro da mochila, escolhi uma roupa qualquer que não fosse aquele uniforme medonho pra usar no dia seguinte e, quando já era bastante tarde, eu finalmente fui dormir. Eu tava morta de cansaço. Enquanto eu estava viajando eu não pensava muito na escola, então não tive muito tempo pra criar expectativas ou imaginar um bilhão de coisas sobre o novo ano letivo, então eu estava meio desligada, ainda não tinha caído na real. Foi tudo muito rápido, um baque.
No outro dia eu acordei toda desnorteada, mas estava muito ansiosa pra rever meus amigos. Tudo bem que pisar outra vez naquela escola despertou em mim uma série de sentimentos, como tédio, vontade de vomitar, de morrer, de matar... coisas do gênero. Lá, na hora, eu fiquei hiper nervosa. Parecia que tudo que eu não tinha imaginado sobre a escola durante as férias tinha chegado de uma vez só! Tenso. Quando eu cheguei no que me disseram ser minha turma, eu quase caí de susto! Mano, quanta gente estranha! Eu nunca tinha visto aquela gente antes. Mas eu deixei pra pensar nisso depois, porque meus queridos já estavam todos em cima de mim, gritando feito uns loucos. Isso é uma das coisa que eu mais amo neles! Depois de muito abraço e xingamentos carinhosos, foi a hora de me assustar mesmo. Eu já esperava um aumento na turma, mas nada perto do dobro de alunos! Antes éramos 24, agora somos 40! Da minha turma antiga saíram 4 pessoas, que, aliás, estão fazendo uma puta falta.
As férias passaram muito num piscar de olhos. Os fatos são que agora eu estou no tão temido Ensino Médio, o qual chegou cheio de novidades: novos professores, nova divisão de matérias, novo material, carteiras universitárias (odeio), mais tempo de aula, novo esquema de provas, nova coordenadora no colégio e MUITOS novos colegas. Mas as novidades que eu mais amei foi ter algumas amigas da cidade onde eu morava estudando no mesmo colégio que eu (juntas novamente!) e uma outra coisa pela qual eu esperei ansiosamente cerca de nove meses, contando cada segundo (não, não é um filho) e que tem me feito amar segundas-feiras mas que, pra evitar vexames complicações, eu vou preferir não expor aqui, pelo menos por enquanto.
Eu, pessoa sociável que sou (NOOOOOT!), já sei o nome de todos os novatos e já conversei com absolutamente todos eles, mais com uns que outros, claro. Tanta gente assim na mesma turma com certeza tem seus lados ruins, mas eu acredito que deve haver lado bom nisso também. Confesso que o Ensino Médio já começou difícil e eu já percebi que, se eu quiser manter minhas notas de sempre, vou ter que estudar muito, muito mesmo. O que, diga-se de passagem, não é lá o meu forte. Já deu pra perceber também que a minha caligrafia, que já não era das mais lindas, piorou bastante. Mas a gente leva, né? Eu não sei exatamente o que esperar desse ano... No final dele eu conto o saldo, ok? Só pra constar, eu recebi meu primeiro selo do blog! Fiquei feliz pacas! O próximo post provavelmente será a resposta dele.
Té, mores! Marcadores: escola, passagem
|